Sergio Napp nasceu a 03 de julho de 1939 em Giruá/RS. Formou-se em engenharia, tornou-se professor universitário e procurou caminhos, ora através da literatura, escrevendo de tudo e sobre tudo, tendo publicações em jornais de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, ora através da música, participando e sendo premiado em diversos festivais.

Premiado em diversos concursos literários (Porto Alegre/RS, com Lua pequena/poesia; Pelotas/RS, com Fábio/conto; Uberaba/MG, com Gilian/conto; e Toledo/PR, com José/conto), possui cincos títulos editados pela Editora Tchê!: Quintais da madrugada (poesia), Para voar na boca da noite (contos), A construção da casa (poesia), Jogo de circunstâncias (novela) e Pássaro dos dias de verão (novela). Três títulos pela WS Editor: Estranhos sentimentos (contos), A gangue dos livros (infanto-juvenil) e Passarinhar-se (infantil); um pelo IEL, memória das águas (poesia), um pela Editora Saraiva, delicadezas do espanto (poesia infanto-juvenil) e, o mais recente, pela Travessa dos Editores, caixa de guardados (poesia). Publicado na Bacchanales no. 40/Revue de La Maison de la Poesie Rhône-Alpes/2006.
Com delicadezas do espanto participou da 42ª. Feira do Livro Infantil de Bolonha/Itália.
Patrono da 20ª. Feira do Livro de Bento Gonçalves/RS (2005).
Abaixo Sérgio Napp, o coordenador da 27ª CRE de Canoas, Edson Portilho, que se fez presente, representando o órgão, e a diretora Melissa Drehmer, a grande responsável pela criação e realização desta Tarde com Autor Presente.
Vivi também meu momento de fã, leitor e apreciador das letras de música de Sergio Napp.
Entre 1987 e 1991, foi diretor da Casa de Cultura Mario Quintana, durante o governo de Pedro Simon. Nos anos de 1997 e 1998, durante governo de Antônio Britto, foi novamente diretor da Casa de Cultura Mario Quintana. Assim como em 2003, durante o governo de Germano Rigotto.
Abaixo fotos da seção de autógrafos que o autor concedeu ao final de sua brilhante palestra.

A comunidade escolar elogiou e gostou imensamente do evento Autor Presente com Sergio Napp. Ficou um gostinho de quero mais... Quem será o próximo autor que virá abrilhantar e valorizar nossa Sapucaia do Sul? Tão logo tenha mais notícias, posto aqui neste espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário